Tubo industrial

Para quem busca o melhor em tubo industrial, saiba que encontrará na Jarp! 

 

Desde março de 1986 construindo clientes especiais. Localizada em São Paulo, a Jarp foi criada por profissionais que contam com mais de 45 anos de experiência neste ramo de atividade. 

 

Nosso principal foco de atuação tem sido a prestação de serviços para pequenas, médias e grandes empresas de todo Brasil, nacionais e multinacionais de renome. 

 

O que é tubo industrial? 

 

O tubo industrial faz parte das tubulações industriais, ou seja, eles constituem todo um sistema onde é preciso que tubos, válvulas e conexões trabalhem juntos. 

 

Esses tubos, geralmente, são feitos de aço carbono ou aço inox, podendo ser galvanizados ou não. São fornecidos em diversos formatos como, por exemplo: redondo, quadrado e retangular; além de possuírem variadas bitolas. 

 

Principais características dos Tubos Industriais 

 

Os tubos industriais são tão importantes que representam cerca de 90% das tubulações industriais, as quais utilizam tubos e conexões para realizar o transporte de água, óleos, gases, substâncias químicas e misturas com partículas em suspensão. 

 

Atualmente é possível encontrar uma ampla gama de materiais, inclusive Tubos Industriais, que conta com características técnicas específicas e para as mais variadas aplicações. O aço carbono oferece diversas vantagens, além de total versatilidade. 

 

Os tubos sem costura são usados em diferentes metragens, como componentes de transmissão em aplicações como oleodutos e ferramentas de perfuração que não passam por processo de soldagem. O processo de fabricação pode ser realizado de três maneiras: Laminação, Extrusão e Fundição. 

 

Diferente dos tubos sem costura, os com costura são fabricados por processo de soldagem, que pode ser realizado de dois modos: longitudinal e espiral. O processo longitudinal é o mais utilizado, e é feito ao longo de uma geratriz do tubo.   

 

Tipos de Tubos Industriais 

No cotidiano das indústrias, os Tubos Industriais são itens essenciais e estão divididos em dois tipos diferentes: os tubos internos e os externos. Os internos são responsáveis por diferentes tipos de processos de trabalho e os externos fazem o transporte e a distribuição. 

 

Confira abaixo alguns tipos de tubos industriais: 

 

Tubos Metálicos 

 

Os tubos metálicos podem ser ferrosos e não ferrosos. Os ferrosos são: o aço carbono; aço-liga; inoxidável; fundido; forjado; ligado e modular. 

 

E os não ferrosos são os tubos de cobre; latão; níquel; alumínio; metal; chumbo; titânio e zircônio (este tipo de tubo é menos utilizado devido ao seu custo). 

 

Tubos Plásticos 

 

Os tubos plásticos podem ser de diferentes materiais, mas encontramos principalmente os de: PVC, polietileno, acrílico, epoxi de poliéster. 

 

No geral, tubos plásticos são usados em processos mais simples, devido não serem tão resistentes e duráveis como os tubos metálicos, além de serem utilizados em projetos distintos. 

 

EMPRESA ESPECIALIZADA EM TUBO INDUSTRIAL 

 

A JARP se especializou em FURAÇÃO PROFUNDA, TREPANAÇÃO COM REAPROVEITAMENTO DE MIOLO E BRUNIMENTO. 

 

Tudo isso em contínua busca pelo que há de melhor no ramo de usinagem, com objetivo de superar os requisitos mais exigentes do padrão de qualidade. 

 

Entre em contato e adquira o melhor em tubo industrial! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp